Você acredita em amor a primeira vista?
Eu não! Como posso olhar pra alguém que nunca vi e dizer: eu te amo! Não rola! Acontece é atração a primeira vista, química a primeira vista, etc...
Se depois de quatro meses alguém já está te fazendo juras de amor eterno fuja! Todo início de relacionamento é lindo! Flores! Viagens! Bombons! E dois anos depois isso se torna apenas lembranças... A verdade é que amor se constrói com o tempo, não é possível amar alguém só porque você quer (o contrário também é verdadeiro). Não existe nada tão absurdo quanto dizer que a gente tem que gostar de quem gosta da gente...quem dera escolhêssemos de quem gostar... Talvez durante toda sua vida você só ame uma pessoa, mas ficar sozinho você só fica se quiser. Então acho que não precisa sair por aí procurando amores a primeira vista...não se cegue procurando pessoas perfeitas ou projetando qualidades nas pessoas como se tudo fosse um conto de fadas... Se quiser viver um grande amor, precisa ter paciência, aprender a esperar, a suportar dores , erros e chateações, a pensar duas, três, quatro ou mil vezes. É preciso, as vezes, dar uma segunda ou terceira chance. É preciso saber que os casamentos que duram 50 anos também tiveram seus altos e baixos, mas sobreviveram justamente porque houve paciência e não imediatismo. O mundo hoje parece querer tudo pra amanhã! E o amor, o Amor é igual àquele apartamento que você comprou à prestação de 15 anos e sempre que sobra um dinheirinho você faz aquela reforma, ajusta daqui, aumenta dali, fecha vazamentos e infiltrações, acrescenta novas janelas e portas, sempre mantendo tudo em ordem. Isso é amor. É manutenção, é esforço, dedicação. No amor não se desiste na primeira decepção, afinal errar é humano e você também está fadado ao erro. Se todo mundo merece chances imagine o amor da sua vida...Não ''disperdice'' o amor da sua vida.
Quando se sentir sozinha e aparecer aquele cara que te atrai, não vá se atirando e fazendo juras de amor eterno. Isso só contribui para que a dor e a decepção sejam maiores no final. Vá com calma, conheça, avalie, lembre-se que ele tem tantos defeitos quanto você.
Mas se depois de cinco anos o beijo ainda for viciante, o carinho causar arrepios, o sexo for cada vez melhor e ainda houver papo entre os dois. Ah! Aí sim você pode dizer que encontrou o amor da sua vida, aí você pode dizer que cada dia é sempre um amor à primeira vista.
''...Será que é difícil entender porque eu ainda insisto em nós?!...''
...