25 de setembro de 2009

O tempo do passado tá em outro tempo...


“Princípios da eficiência: Não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso do futuro.”

Tout Coeur!!!

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra!" (Mário Lago)

22 de setembro de 2009

Amar é...


Amar é ...
Sentir no ar a presença de uma ausência
É a lágrima que queima na face
É ter o máximo de esperança, quando se tem o mínimo de possibilidades
É ter que dizer tchau, quando se quer dizer, é muito cedo
É ter que dizer te esqueci quando você virou o maior motivo para eu viver
É ter o céu e querer apenas uma estrela
É como ter todas as pessoas so mundo e querer apenas uma...você!

Ps.: recebi isso num semáforo...agora até no trânsito você me ''persegue''...

''Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.''
...

19 de setembro de 2009


Foi muito bom vê-lo de novo. Um encontro assim, descompromissado, como tem sido todos nossos encontros. Comemos uma pizza, jogamos conversa fora, nos divertimos. Tudo igual como sempre foi, o mesmo entrosamento, a mesma harmonia, o mesmo carinho.
Mas faltava algo, algo que pude notar quando ele se despediu de mim, naquele abraço. Aquele abraço que não queria se soltar mais, que me pedia pra ficar e passar a noite ali.

Briguei com o coração e vim embora, e agora é uma hora da manhã e aqui estou eu, ouvindo ‘’elas cantam Roberto Carlos’’, que, de alguma forma, me faz ficar na companhia dele.

Vai amanhecer, amanhã eu vou a uma festa e apesar dele não poder estar lá, eu o ’levarei’comigo!

‘’...é tão difícil olhar o mundo e ver o que ainda existe, pois sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste...’’ (Roberto Carlos)
...

17 de setembro de 2009


Te amo demais
Já tentei Já fiz de tudo
E nada de voce voltar atrás
Longe demais do meu mundo
Nao diz que tanto faz
Se eu errei Nao foi por mal
Me perdoa
Vê se me liga
E esquece tudo
Faz minha vida valer novamente
So voce pode me fazer feliz
Volta pra casa
Me vira a cabeça
Me bota no colo
Me enlouqueça
Reacende a chama
Diz que me ama
Faz meu mundo seu mundo
Me chama de amor
...
Obs.: Essa fui eu num show da faculdade... ele também estava lá... nos meus pensamentos...

"Você vai achar o seu caminho de volta. Enquanto isso, eu sonho por nós dois...
...

14 de setembro de 2009

Em seu lugar...

’Você tem que se colocar no meu lugar...’’
Essa foi a última frase que eu ouvi...mas infelizmente ele nunca saberá o quanto eu tenho feito isso nos últimos dias, e, por mais que eu lhe conte, ele não poderá mensurar.
A vida é de fato feita de escolhas, e eu tenho optado em crer que ‘’depois da tempestade vem a bonança’’ e suportado as feridas dessa caminha acreditando que, assim, chegarei no topo mais forte e preparada para observar a vista.
Nessa caminhada eu me pergunto o que eu sou pra você, e me coloco no seu lugar, assim como você me pediu, pra tentar descobrir. ‘’Seu passado!’’ Essa é umas das conclusões que consigo chegar...mas sobre o presente não sei, não consigo chegar a nenhuma conclusão...
Sua amiga? Sim, dividimos nossos problemas e conquistas, torcemos um pelo outro...
Mas NÃO, nas festas e diversão eu não faço mais parte dos seus convidados...
Sua namorada? Sim, sonhamos um com o outro, sentimos ciúmes, falta, desejo, saudade, vou as compras com você para que você esteja sempre lindo.
Mas NÃO, não é mais pra mim que você usa essas roupas, não é mais pra mim que está sempre lindo.

Há quem me chame de idiota porque só falo em você, porque mesmo sabendo que você estava numa outra festa (com probabilidade de estar com outra pessoa) eu me lembro de você quando toca ‘La belle de jour’ e não resisto em te mandar uma mensagem quando toca ‘’saudade o meu remédio é cantar’’...
Dizem-me que eu preciso deixar você sentir minha falta... Sim, eu até acredito que você sentirá, mas o meu medo é que você espere eu ir embora pra perceber...
Assim eu sigo no meu caminho, me colocando todos os dias no seu lugar...mas querendo mesmo me colocar ao seu lado!

’... "Mas isso não parece desesperado e patético?
-Não, isso parece romântico e sincero"
(Dawson's Creek)
...

11 de setembro de 2009

Porque errar não é lá tão humano...


Eu cresci com pessoas errando comigo o tempo todo...traições, ausências, agressões, erros que caminham comigo por onde quer que eu vá. Antes mesmo de saber o que era casamento eu tive que aprender o que era infidelidade. Antes mesmo de saber o que era companheirismo eu tive que aprender sobre ausência. Antes mesmo de saber sobre o choro eu tive que aprender como se deve ser forte. Eu aprendi, fui forte, companheira e fiel. Segurei barras que não eram minhas. Eu não me permitia erros, e tudo que almejei foi não fazer às pessoas que eu amava o que fizeram comigo...

Cresci. Me orgulhei do que havia me tornado...

Um dia, (eu me pergunto todos os dias o porque) eu cometi um erro com uma das pessoas que mais amava ( e amo) e então tive que aprender sobre culpa, sobre arrependimento, sobre desespero!

Hoje estou aprendendo sobre o tempo... o tempo que não me permite voltar atrás para que eu continue sendo nobre e reverta meu erro, o tempo que promete curar as feridas, ou pelo menos deslocar o incurável do centro da atenção... O tempo que, apesar de tudo, me trouxe também certezas, certeza que eu errei, que não posso voltar atrás, mas que aquela garotinha ainda está aqui, que na verdade, ela nunca deixou de existir! Foi um erro e nada mais!

‘’...já tive carro e grana e um monte de convites pra qualquer lugar, hoje eu só ando a pé mas eu continuo a andar...’’

....

8 de setembro de 2009

Sobram tantos medos que nem me protejo mais...

Onde você estiver, Não se esqueça de mim

Com quem você estiver não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Mesmo que exista outro amor que te faça feliz

Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Quando você se lembrar não se esqueça que eu

Que eu não consigo apagar você da minha vida

Onde você estiver não se esqueça de mim
....

3 de setembro de 2009

Só por hoje


Acho que hoje vou beber....vou beber e sair...sair e percorrer todos os caminhos por onde eu queria percorrer com você.... talvez eu beba um vinho....dizem que o vinho guardado com o tempo melhora, eu começo a acreditar que o amor guardado não! É...eu cansei das minhas frases- feitas, de sentir culpa e ao final ter pena de mim... vou beber pra ver se passa o efeito que só você causa em mim... vou buscar em alguma bebida uma felicidade que eu sei que não virá...mas é preciso me embebedar para ser lúcida outra vez... vou me embebedar e depois me livrar desse vício que eu não tenho, porque vou beber só pra me livrar dessa rotina de querer amar você...e amanhã vou me inscrever num programa ‘’pessoas que amam demais anônimos’’ e no final do dia vou dizer: ‘’mais um dia’’. Mais um dia sem você!

‘’...e essa abstinência uma hora vai passar...’’
...

1 de setembro de 2009

Amor a primeira vista


Você acredita em amor a primeira vista?
Eu não! Como posso olhar pra alguém que nunca vi e dizer: eu te amo! Não rola! Acontece é atração a primeira vista, química a primeira vista, etc...
Se depois de quatro meses alguém já está te fazendo juras de amor eterno fuja! Todo início de relacionamento é lindo! Flores! Viagens! Bombons! E dois anos depois isso se torna apenas lembranças... A verdade é que amor se constrói com o tempo, não é possível amar alguém só porque você quer (o contrário também é verdadeiro). Não existe nada tão absurdo quanto dizer que a gente tem que gostar de quem gosta da gente...quem dera escolhêssemos de quem gostar... Talvez durante toda sua vida você só ame uma pessoa, mas ficar sozinho você só fica se quiser. Então acho que não precisa sair por aí procurando amores a primeira vista...não se cegue procurando pessoas perfeitas ou projetando qualidades nas pessoas como se tudo fosse um conto de fadas... Se quiser viver um grande amor, precisa ter paciência, aprender a esperar, a suportar dores , erros e chateações, a pensar duas, três, quatro ou mil vezes. É preciso, as vezes, dar uma segunda ou terceira chance. É preciso saber que os casamentos que duram 50 anos também tiveram seus altos e baixos, mas sobreviveram justamente porque houve paciência e não imediatismo. O mundo hoje parece querer tudo pra amanhã! E o amor, o Amor é igual àquele apartamento que você comprou à prestação de 15 anos e sempre que sobra um dinheirinho você faz aquela reforma, ajusta daqui, aumenta dali, fecha vazamentos e infiltrações, acrescenta novas janelas e portas, sempre mantendo tudo em ordem. Isso é amor. É manutenção, é esforço, dedicação. No amor não se desiste na primeira decepção, afinal errar é humano e você também está fadado ao erro. Se todo mundo merece chances imagine o amor da sua vida...Não ''disperdice'' o amor da sua vida.
Quando se sentir sozinha e aparecer aquele cara que te atrai, não vá se atirando e fazendo juras de amor eterno. Isso só contribui para que a dor e a decepção sejam maiores no final. Vá com calma, conheça, avalie, lembre-se que ele tem tantos defeitos quanto você.
Mas se depois de cinco anos o beijo ainda for viciante, o carinho causar arrepios, o sexo for cada vez melhor e ainda houver papo entre os dois. Ah! Aí sim você pode dizer que encontrou o amor da sua vida, aí você pode dizer que cada dia é sempre um amor à primeira vista.

''...Será que é difícil entender porque eu ainda insisto em nós?!...''
...