29 de agosto de 2009

Talvez...

Estréia nos Estados Unidos a comédia Could Souls. No filme o protagonista se encontra numa crise existencial e vê como solução uma nova tecnologia que promete aliviar o sofrimento das pessoas extraindo, congelando e guardando suas almas.
Foi aí que eu pensei: ''poutz! Já pensou uma dessas aqui?''
Eu que sempre fui apaixonada pela vida pensei consideravelmente em tirar umas férias de mim mesma. Creio que todos pensariam nisso, afinal todo mundo tem um (dois ou três...) dia(s) de ''crise''.
Pra mim, eu acho que seria um bom momento! Hoje! Agora! ''Ei Dr. o senhor pode me descongelar daqui uns seis meses por favor...''
Tá, tudo bem! Talvez seis meses nem seja tanto tempo assim, mas acredito que seria o suficiente pra quem importa sentir minha falta e quem menos importa esquecer de uma vez que eu existo. (a possibilidade do vice-versa me amedronta).
Passado esse tempo talvez você já tenha se decido por mim, talvez você já tenha se dado conta que eu mudei, talvez você já tenha percebido que a gente tem tudo a ver, que a gente se completa, que a gente forma uma ‘’dupla’’ e tanto...talvez já tenha acordado que a gente pode ser mto feliz juntos...que não vale a pena beijar outro alguém pensando em mim, que não é justo você lutar contra o nosso amor...que a gente merece mais uma chance e que eu to aqui, totalmente pra você...diferente de antes, te amando como nunca!

E antes de qualquer coisa eu queria te dizer que eu te amo desde que te conheci, mas de alguma forma, mesmo que inconsciente, eu não me permitia sentir isso até hoje..estava sempre um passo a frente, tomando sempre decisões pra me livrar do medo... Mas hoje, pelo que aprendi com você, cada escolha foi diferente e minha vida mudou completamente.. eu aprendi que quando se faz isso vive-se inteiramente..não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos... Amor, se não fosse por você eu nunca conheceria o amor.. Então obrigada por ser a pessoa que me ensinou a amar..e ser amada...

Eu só queria te dizer isso!

''Amor, estamos chateados pedimos tempo como cura
Nessa nossa indecisão, nesse jogo de quem procura..No fundo é que bem no fundo ainda existe orgulho em nós.
A nossa história de dar um tempo.. custou caro, fez doer
Corremos risco de outro alguém aparecer...Mas o amor que a gente sente há de prevalecer!
Quando o vidro embaçar, e você vier pra me abraçar..Quando o sol se esconder, vê se você para pra entender..Que eu fui e sempre serei uma boba apaixonada.. Por você.
''
.

26 de agosto de 2009

Quanto tempo demora um mês

Acordei com o seu gosto e a lembrança do seu rosto

Porque você se fez tão linda
Mas agora você vai embora

Quanto tempo será que demora ''um mês'' pra passar
A vida inteira de um inseto, Um embrião pra virar feto, A folha do calendário, O trabalho pra ganhar o salário
Mas daqui a ''um mês'' Quando você voltar A lua vai tá cheia E no mesmo lugar...
Se eu pudesse escolher Outra forma de ser Eu seria você
E a saudade em mim agora Quanto tempo será que demora ''um mês'' pra passar
Ser campeão da copa do mundo, Um dia em Saturno, Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão
Daqui a ''um mês'' Quando você voltar A lua vai tá cheia E no mesmo lugar
Mas daqui a um mês Quando você voltar A lua vai tá cheia E no mesmo lugar...
Quando você voltar.. Daqui a ''um mês''

Mas daqui a um mês Quando você voltar A lua vai tá cheia

E no mesmo lugar...

...

25 de agosto de 2009

Porque o tempo, o tempo não para


Acabei de ouvir um diálogo na novela bastante intrigante:
Maya: - Tenho medo daquilo que não podemos ter controle...
Raj: - E de que temos controle Maya? Temos apenas ilusão de ter o controle das coisas, pois na verdade não temos...
É engraçado como queremos ter o controle de tudo, eu, como ariana nata que sou, me encaixo bem nisso. Mas a vida tem me jogado na cara que não! Que não é bem assim, e uma velha história sobre o senhor da razão- o tempo- tem me mostrado isso. Conheci o real significado da frase ‘’tarde demais’’ e sinto um anseio pela ‘’o tempo faz milagres’’. O tempo é longo para os que lamentam e lento pra os que esperam ...como eu...O tempo tem me feito chorar pelo passado, sofrer no presente e sonhar com um futuro incerto. Mas se nada é melhor como um dia após o outro, a esperança me nutre para que eu possa esperar meu tempo passar. O que eu não posso é deixar que, então, as coisas tomem o controle de mim, o que eu não posso é deixar as coisas rolarem sem eu estar na direção. O futuro é incerto sim, mas eu posso brigar pelo que eu acredito, pelo o que eu desejo...e depois de um tempo eu não sei se ainda vou ter forças pra lutar sozinha, mas hoje, hoje eu acredito e luto pela gente!


''...espero que o tempo passe, espero que a semana acabe pra que eu possa te ver de novo...''

...

22 de agosto de 2009

Dias de sol só com você...


No mundo existem bilhões de pessoas. Bilhões de possibilidades de eu ter sido feliz com alguém. E você não imagina o quanto tem sido difícil ter apostado todas as minhas chances de felicidade em apenas uma dessas bilhões de pessoas: você. Não que você seja pior do que elas. Eu sem dúvidas trocaria cada uma delas por você e acho que ainda ficaria devendo. Mas tem sido difícil esperar pelo que nunca chega. Tem sido difícil só ficar imaginando "onde vc tá?". E é tão difícil querer te ver o dia todo de todos os dias e não ver. É bastante difícil sonhar com o abraço que não se ganha. Eu sei com a sabedoria de quem não quer saber. Entre bilhões, um. Nesta matemática que eu não aprendi. Tem sido difícil compreender. Nem tento mais me convencer que o coração da gente é burro, prefiro pensar que ele é tão inteligente que nós ainda não conseguimos entender suas razões. Tem sido difícil, mas eu ainda consigo. Por você, só por você e também para não ter que amar outras bilhões de pessoas. Eu te amaria mais de seis bilhões e seiscentas milhões de vezes, mas não amaria nenhuma das outras seis bilhões e seiscentas milhões de pessoas do mundo, nem por uma só vez. Por você, hoje e até o sempre em que eu sonhei, dou este amor maior que o mundo, mas ainda menor do que amor que eu queria te dar.


''E no meio de tanta gente eu encontrei você, entre tanta gente chata sem nenhuma graça...''

...

21 de agosto de 2009

Eu teria te amado pra sempre



Hoje eu acordei cansada...sim, é estranho já acordar cansada, mas não é cansaço físico apesar de ta sentindo uma dor nas costas que ta me incomodando, é um cansada que me deixa estática, sem vontade fazer nada. É, talvez a palavra não seja bem cansada, talvez seja ‘’desesperançosa’’(se é que essa palavra existe) ... Dizem que quem espera alcança, e taí uma coisa que eu nunca soube fazer bem: esperar...acho que é essa espera que me agonia e que sufoca meus dias para que o amanhã chegue logo...e você venha de novo pra mim... Mas hoje não, hoje eu amanheci sem essa de ‘’amanhã’’ e comecei a pensar na possibilidade de você não vir, afinal ha algum tempo só eu vejo ‘’nós’’ onde só existe ‘’eu’’. Me dei conta de que chorar todas as noites não vai te trazer de volta e de que enquanto eu choro você se diverte em turmas que não me cabe mais. Me dei conta de que enquanto eu guardo meus créditos para te ligar, você não deixou nenhum pra falar comigo. Me dei conta de que enquanto eu passo nas vitrines escolhendo presentes pra quando estivermos juntas você não economiza nas compras pra estar cada vez mais linda, mas não é mais pra mim. Me dei conta de que enquanto minha vida parou pra te esperar, você segue a sua sem mim, e assim, eu vou ficando pra trás.

Amanhã eu não sei, mas hj "Cansei de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia"(Martha Medeiros)

....

15 de agosto de 2009

Porque é preciso seguir em frente...


Quando não havia mais justificativas certas minha vida foi transformada
No momento que o caminho estava escuro fui levada sem querer para outra estrada
Escondi do mundo meus desejos secretos ,joguei no time que a maioria tem que jogar

Mas depois de muito andar não me achava ,fiquei trêmula cercada por minhas dúvidas
Havia trilhas e atalhos que me atraiam .Por vezes escolhi aquela que me marcava

No começo o entusiasmo me deixava cega...
Sempre fui levada de uma linha para outra ,O que me enfeitiçava eram as frases curtas

Que causavam um efeito imediato no corpo ,deixando uma sensação de certeza no céu
Mas os medos anteriores eram revelados

Caía sem ter como pousar em segurança
Então partia em direção a um outro sentido, buscando nas pessoas erradas uma certeza

Mas a cada nova frustração me machucava ,como se o meu corpo não suportasse mais
Mas a tempestade dos dias normais acabou ,o igual que procurava na maioria não achei

Resolvi mudar minha direção mais uma vez
Seguindo um instinto que consome o meu ar .Vejo na minha frente um caminho ensolarado
Onde a dificuldade é apenas mais uma pedra
A direção é seguida somente por uma minoria
Mas no fim da estrada existe uma recompensa .
Seguirei sem medo com meus olhos fechados
Nadando contra a correnteza e contra maioria .
Acreditando no instinto que brota do meu peito
Para conquistar tudo o que eu sempre quis ter.
....

13 de agosto de 2009

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

Obrigada! Quando você chegou me mostrou um caminho novo. Obrigada, por ter me transformado na pessoa que sou. Obrigada por ter me motivado a ser alguém melhor. Obrigada por ter feito meus dias perfeitos, cada momento único e cada beijo inesquecível. Obrigada por me perdoar por cada falha e me mostrar a direção correta. Obrigada por abrir meus olhos quando eu me negava ver. Obrigada por lutar comigo a cada desafio e por vibrar comigo a cada conquista. Obrigada por não me abandonar mesmo quando eu merecia, talvez era quando eu mais precisava. Obrigada pela compreensão diante da minha ‘’cabeça dura’’. Obrigada por ter sido minha companhia, meu ‘’remédio’’, meu abrigo. Obrigada, mesmo quando me fez triste, pois me tornou mais forte. Obrigada por tudo. Por este amor e por todos os outros motivos que eu não deixarei de agradecer!

"O ideal do amor é a amizade em excesso"
(Aristóteles)

......

12 de agosto de 2009

Tempos difíceis

'' Eu pedi a DEUS que me tirasse a dor, DEUS disse: não, a dor te afasta do mundo e te aproxima de mim...''
Eu não sou muito religiosa, mas talvez, nesse momento, seja isso!

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
Nossa Senhora me de a mão Cuida do meu coração, Da minha vida, do meu destino
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos
...

11 de agosto de 2009

Eu espero por você o tempo que for...


E eu já sinto falta de todos os presentes que eu não te entregarei nesses próximos aniversários, de cada hora de cada dia em que você completará mais um ano e eu não terei feito parte da sua vida, eu não terei estado ao seu lado. Sinto falta antecipada de todas as coisas boas que eu sei que você viverá, mas eu não receberei um telefonema seu para compartilhar cada nova conquista, você não vai me contar. Sinto falta de ser convidado para a sua festa, mesmo sabendo que não devo ir. No Natal, não haverá mais um pedido irônico para ceiarmos juntos e no reveillon você não me ligará para desejar um feliz ano novo. Eu nunca mais sentirei o seu abraço e, talvez, a gente finja que não se viu quando a gente se ver por aí. E eu vou ter que conviver com a falta que tudo isso me faz...
...E em meio a tudo eu não me preocupo comigo, eu me preocupo em como ficarão os nossos sonhos agora que não podem mais contar com a gente para realizá-los?
A resposta: "Vou ficar a esperar e vais ver-me lutar pra que esse mar não nos vença"

....

....

10 de agosto de 2009

Never Gonna Be Alone



"Eu amo você e por mais que eu pense não consigo me imaginar não amando você. Eu acho que o que nós temos é mais do que bom, é certo"
Música linda, diz muito:
.....

9 de agosto de 2009

Segunda chance


É que depois que tudo ''terminou'' eu já não me sinto mais capaz diante dos começos, ainda mais dos recomeços. Eu pensei em mudar o nick do meu MSN, colocar um texto maravilhoso no perfil do meu Orkut, mas eu não preciso mais de letras amontoadas para dizer a você "quem sou eu", né? Hoje, você sabe bem quem sou eu (ou quem eu era). Não foi preciso falar, bastou meu agir, bastou aquele meu erro, e, você, acho que desistiu de me ajudar a ser melhor por nós. O que mais me dói é saber que você foi forçada por mim a desistir de três coisas na sua vida: de mim, de nós, e do amor. É, eu sou esse alguém que olha para trás e não se orgulha, sou alguém que errou, aquele alguém que te perdeu, e eu não queria, mas esse alguém sou mesmo eu. Eu queria que fosse mais fácil, eu queria que eu fosse mais fácil. Mas é tudo tão difícil, quando os dias me culpam e me trazem uma dúvida quase certeira de que você não vai voltar. Você sabe que nunca me dei muito bem com mapas, mas eu comprei um mapa. Insisto em olhar para esse mapa todos os dias e descobrir algum caminho para voltar e te buscar, naquele ponto do nosso caminho em que eu te deixei me deixar. É estranho, mas hoje eu desejo voltar para conseguir avançar. Mas nunca sei a velocidade certa para te alcançar, eu que sempre andei tanto, tive agora que parar. Eu paro, eu olho, e eu lembro de você, quando eu ouço aquela música, quando eu vejo aquele filme, quando eu passo em frente aos lugares em que fomos felizes, e principalmente quando eu não te ouço, não te vejo e ainda assim te sinto. Eu peço um modo de te convencer que eu sou mais, que eu posso ser mais. Nunca gostei de contabilizar tentativas, mas eu preciso te pedir uma segunda chance. Para que somar as tristezas daquele passado que já passou? Vem comigo, vamos multiplicar as risadas, a felicidade, a gente. Sei que eu já disse isso, mas eu preciso repetir: nem sempre a vida nos dá uma segunda chance e nem sempre a chance nos dá uma segunda vida. Mas nós podemos nos achar, nós podemos nos dar outra chance, outra oportunidade. Quero uma segunda chance, mas eu garanto te dar terceiras, quartas, quintas e milésimas razões para nunca se arrepender disto. Eu cresci, amadureci, me tornei alguém melhor, e eu quero muito que você saiba que foi por você. E eu também não quero nem um pouco que outro aproveite a pessoa que me tornei por você. Tome crédito de mim, me leva, que eu quero, que eu deixo. Nesse mapa em que eu busco estradas que me levem a você, ao nosso recomeço, eu descubro que me perdi. Por isso, eu preciso de você. É que uma pessoa sozinha se perde, mas duas pessoas juntas apenas descobrem novos caminhos para chegar onde desejam. Nosso destino é o recomeço, e na estrada, dessa vez, eu vou deixar que você me guie.

"...eu não quero saber o que houve no passado, eu quero saber se há lugar para mim no seu futuro..."(Doce Lar - 2000)