1 de setembro de 2009

Amor a primeira vista


Você acredita em amor a primeira vista?
Eu não! Como posso olhar pra alguém que nunca vi e dizer: eu te amo! Não rola! Acontece é atração a primeira vista, química a primeira vista, etc...
Se depois de quatro meses alguém já está te fazendo juras de amor eterno fuja! Todo início de relacionamento é lindo! Flores! Viagens! Bombons! E dois anos depois isso se torna apenas lembranças... A verdade é que amor se constrói com o tempo, não é possível amar alguém só porque você quer (o contrário também é verdadeiro). Não existe nada tão absurdo quanto dizer que a gente tem que gostar de quem gosta da gente...quem dera escolhêssemos de quem gostar... Talvez durante toda sua vida você só ame uma pessoa, mas ficar sozinho você só fica se quiser. Então acho que não precisa sair por aí procurando amores a primeira vista...não se cegue procurando pessoas perfeitas ou projetando qualidades nas pessoas como se tudo fosse um conto de fadas... Se quiser viver um grande amor, precisa ter paciência, aprender a esperar, a suportar dores , erros e chateações, a pensar duas, três, quatro ou mil vezes. É preciso, as vezes, dar uma segunda ou terceira chance. É preciso saber que os casamentos que duram 50 anos também tiveram seus altos e baixos, mas sobreviveram justamente porque houve paciência e não imediatismo. O mundo hoje parece querer tudo pra amanhã! E o amor, o Amor é igual àquele apartamento que você comprou à prestação de 15 anos e sempre que sobra um dinheirinho você faz aquela reforma, ajusta daqui, aumenta dali, fecha vazamentos e infiltrações, acrescenta novas janelas e portas, sempre mantendo tudo em ordem. Isso é amor. É manutenção, é esforço, dedicação. No amor não se desiste na primeira decepção, afinal errar é humano e você também está fadado ao erro. Se todo mundo merece chances imagine o amor da sua vida...Não ''disperdice'' o amor da sua vida.
Quando se sentir sozinha e aparecer aquele cara que te atrai, não vá se atirando e fazendo juras de amor eterno. Isso só contribui para que a dor e a decepção sejam maiores no final. Vá com calma, conheça, avalie, lembre-se que ele tem tantos defeitos quanto você.
Mas se depois de cinco anos o beijo ainda for viciante, o carinho causar arrepios, o sexo for cada vez melhor e ainda houver papo entre os dois. Ah! Aí sim você pode dizer que encontrou o amor da sua vida, aí você pode dizer que cada dia é sempre um amor à primeira vista.

''...Será que é difícil entender porque eu ainda insisto em nós?!...''
...

6 comentários:

  1. que legal que gostou do meu blog =]

    obrigada...
    Olha, quanto à sua postagem, eu encontrei meu amor a primeira vista... numa noite fria, e sem nos conhecermos, estamos juntos ate hoje, acho que essa coisa de juras de amor, vai de cada um... O "eu te amo" pode ser verdadeiro, ou não, e você sempre saberá se essa pessoa te faz ou não feliz..

    bonito texto, o amor a gente encontra quando a gente menos espera. Mas antes disso, sofremos, choramos, mas essa dor toda não é envão: você aprende a conhecer vc mesma e a como agir com o parceiro...

    BjOs
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oie querida, sua ideia é boa, se todos fizessem seria tri, poderíamos saber mais de cada blogueiro :)
    Quanto ao seu post, eu naõ acredito em amoe a 1°vista e concordo com você, mas acho que quando encontramos uma pessoa que também gosta da gente levamos menos tempo para nos apaixonarmos.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Adorei o que você escreveu!
    Concordo com a maioria das coisas
    que você escreveu...
    Beeijo =)

    ResponderExcluir
  4. não rolaa meeeesmo ;)
    pena que hoje em dia o "eu te amo" seja tão banalizado .
    ¬¬'

    ah, seu blog ta muito fooofo mulheeeerrrrrrr.
    parabéns ;@

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Hoje em dia as pessoas dizem "eu te amo" como quem diz "bom dia!". Houve uma banalização desta frase. Não acredito em amor a primeira vista pois o amor é um sentimento conquistado, e isso leva tempo.Muitas vezes as pessoas dizem, mas não porque sentem, virou somente uma expressão.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. É realmente uma questão complicada! Amor é coisa séria, né!?

    Mas eu falo "te amo" à toa, porque eu acho bonito. Será um grave defeito? (rsrsrsrsrsrsrs)

    Beijoooo.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir