15 de outubro de 2009

A pessoa errada


Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras...Perder a hora...Morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono, Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, Porque a vida não é certa. Nada aqui é certo, O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo.E só assim é possível chegar àquele momento do dia Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"Quando na verdade Tudo o que Ele quer É que a gente encontre a pessoa errada.Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
...
Veríssimo!
...

8 de outubro de 2009

Dois meses sem você!!!

É que depois que tudo ''terminou'' eu já não me sinto mais capaz diante dos começos, ainda mais dos recomeços. Eu pensei em mudar o nick do meu MSN, colocar um texto maravilhoso no perfil do meu Orkut, mas eu não preciso mais de letras amontoadas para dizer a você "quem sou eu", né? Hoje, você sabe bem quem sou eu (ou quem eu era). Não foi preciso falar, bastou meu agir, bastou aquele meu erro, e, você, acho que desistiu de me ajudar a ser melhor por nós. O que mais me dói é saber que você foi forçada por mim a desistir de três coisas na sua vida: de mim, de nós, e do amor. É, eu sou esse alguém que olha para trás e não se orgulha, sou alguém que errou, aquele alguém que te perdeu, e eu não queria, mas esse alguém sou mesmo eu. Eu queria que fosse mais fácil, eu queria que eu fosse mais fácil. Mas é tudo tão difícil, quando os dias me culpam e me trazem uma dúvida quase certeira de que você não vai voltar. Você sabe que nunca me dei muito bem com mapas, mas eu comprei um mapa. Insisto em olhar para esse mapa todos os dias e descobrir algum caminho para voltar e te buscar, naquele ponto do nosso caminho em que eu te deixei me deixar. É estranho, mas hoje eu desejo voltar para conseguir avançar. Mas nunca sei a velocidade certa para te alcançar, eu que sempre andei tanto, tive agora que parar. Eu paro, eu olho, e eu lembro de você, quando eu ouço aquela música, quando eu vejo aquele filme, quando eu passo em frente aos lugares em que fomos felizes, e principalmente quando eu não te ouço, não te vejo e ainda assim te sinto. Eu peço um modo de te convencer que eu sou mais, que eu posso ser mais. Nunca gostei de contabilizar tentativas, mas eu preciso te pedir uma segunda chance. Para que somar as tristezas daquele passado que já passou? Vem comigo, vamos multiplicar as risadas, a felicidade, a gente. Sei que eu já disse isso, mas eu preciso repetir: nem sempre a vida nos dá uma segunda chance e nem sempre a chance nos dá uma segunda vida. Mas nós podemos nos achar, nós podemos nos dar outra chance, outra oportunidade. Quero uma segunda chance, mas eu garanto te dar terceiras, quartas, quintas e milésimas razões para nunca se arrepender disto. Eu cresci, amadureci, me tornei alguém melhor, e eu quero muito que você saiba que foi por você. E eu também não quero nem um pouco que outro aproveite a pessoa que me tornei por você. Tome crédito de mim, me leva, que eu quero, que eu deixo. Nesse mapa em que eu busco estradas que me levem a você, ao nosso recomeço, eu descubro que me perdi. Por isso, eu preciso de você. É que uma pessoa sozinha se perde, mas duas pessoas juntas apenas descobrem novos caminhos para chegar onde desejam. Nosso destino é o recomeço, e na estrada, dessa vez, eu vou deixar que você me guie.

Obs.: Depois de dois meses eu repito a postagem que deu início a esse blog...
...

"...eu não quero saber o que houve no passado, eu quero saber se há lugar para mim no seu futuro..."(Doce Lar - 2000)

...

4 de outubro de 2009

E o passado assim passou...


Tenho reparado que o intervalo entre minhas postagens tem aumentado... Antes, se deixasse eu escrevia todos os dias...desabafava! Hoje, em apenas alguns dias eu sei o que escrever... Então estive pensando o por que disso tudo e cheguei a conclusão que o sofrimento inspira mais que qualquer outro sentimento...e passando por vários outros blogs tive a mesma sensação... blogs de desabafo, de sofrimento, de solidão. (Sem generalizar, é claro). Então eu descobri o motivo deu estar postando menos...sim, o sofrimento vem se amenizando, ou pelo menos se deslocando do centro da atenção... e o tempo, que tanto fez parte dos meus posts aqui, vem confirmando tudo que eu disse, o tempo traz as respostas, não cura as feridas mas ajuda a cicatrizar... Eu tenho me sentido bem.
Feliz? Não totalmente, mas confortável, sem aquele aperto que eu sentia no coração. Minha companhia tem me bastado, e eu tenho adorado isso... passo sábado a noite em casa sem a mínima solidão, como eu sentia antes... passo, vejo meus filmes, escuto minhas musicas e uma paz toma conta de mim....é bom!
Acho que essa é tendência natural das coisas..se acalmar...afinal, a saudade também cansa...
Deixar as coisas ‘’rolarem’’ sem interferir nelas também é um jeito de fazer escolhas. Mas eu, eu prefiro tomar as rédeas da situação...

"A vida não dói tanto quando a gente para de pensar que ela poderia ser de outro jeito" (Law & Order)
...

1 de outubro de 2009

O tempo é remédio mesmo?


Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...
Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!
...
Ps.: Não sei quem escreveu essa crônica, mas acho que foi pra mim.rs
...
''O tempo vai passar e tudo vai entrar no jeito certo de nós dois...''(Marisa Monte)
...

25 de setembro de 2009

O tempo do passado tá em outro tempo...


“Princípios da eficiência: Não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso do futuro.”

Tout Coeur!!!

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra!" (Mário Lago)

22 de setembro de 2009

Amar é...


Amar é ...
Sentir no ar a presença de uma ausência
É a lágrima que queima na face
É ter o máximo de esperança, quando se tem o mínimo de possibilidades
É ter que dizer tchau, quando se quer dizer, é muito cedo
É ter que dizer te esqueci quando você virou o maior motivo para eu viver
É ter o céu e querer apenas uma estrela
É como ter todas as pessoas so mundo e querer apenas uma...você!

Ps.: recebi isso num semáforo...agora até no trânsito você me ''persegue''...

''Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.''
...

19 de setembro de 2009


Foi muito bom vê-lo de novo. Um encontro assim, descompromissado, como tem sido todos nossos encontros. Comemos uma pizza, jogamos conversa fora, nos divertimos. Tudo igual como sempre foi, o mesmo entrosamento, a mesma harmonia, o mesmo carinho.
Mas faltava algo, algo que pude notar quando ele se despediu de mim, naquele abraço. Aquele abraço que não queria se soltar mais, que me pedia pra ficar e passar a noite ali.

Briguei com o coração e vim embora, e agora é uma hora da manhã e aqui estou eu, ouvindo ‘’elas cantam Roberto Carlos’’, que, de alguma forma, me faz ficar na companhia dele.

Vai amanhecer, amanhã eu vou a uma festa e apesar dele não poder estar lá, eu o ’levarei’comigo!

‘’...é tão difícil olhar o mundo e ver o que ainda existe, pois sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste...’’ (Roberto Carlos)
...

17 de setembro de 2009


Te amo demais
Já tentei Já fiz de tudo
E nada de voce voltar atrás
Longe demais do meu mundo
Nao diz que tanto faz
Se eu errei Nao foi por mal
Me perdoa
Vê se me liga
E esquece tudo
Faz minha vida valer novamente
So voce pode me fazer feliz
Volta pra casa
Me vira a cabeça
Me bota no colo
Me enlouqueça
Reacende a chama
Diz que me ama
Faz meu mundo seu mundo
Me chama de amor
...
Obs.: Essa fui eu num show da faculdade... ele também estava lá... nos meus pensamentos...

"Você vai achar o seu caminho de volta. Enquanto isso, eu sonho por nós dois...
...

14 de setembro de 2009

Em seu lugar...

’Você tem que se colocar no meu lugar...’’
Essa foi a última frase que eu ouvi...mas infelizmente ele nunca saberá o quanto eu tenho feito isso nos últimos dias, e, por mais que eu lhe conte, ele não poderá mensurar.
A vida é de fato feita de escolhas, e eu tenho optado em crer que ‘’depois da tempestade vem a bonança’’ e suportado as feridas dessa caminha acreditando que, assim, chegarei no topo mais forte e preparada para observar a vista.
Nessa caminhada eu me pergunto o que eu sou pra você, e me coloco no seu lugar, assim como você me pediu, pra tentar descobrir. ‘’Seu passado!’’ Essa é umas das conclusões que consigo chegar...mas sobre o presente não sei, não consigo chegar a nenhuma conclusão...
Sua amiga? Sim, dividimos nossos problemas e conquistas, torcemos um pelo outro...
Mas NÃO, nas festas e diversão eu não faço mais parte dos seus convidados...
Sua namorada? Sim, sonhamos um com o outro, sentimos ciúmes, falta, desejo, saudade, vou as compras com você para que você esteja sempre lindo.
Mas NÃO, não é mais pra mim que você usa essas roupas, não é mais pra mim que está sempre lindo.

Há quem me chame de idiota porque só falo em você, porque mesmo sabendo que você estava numa outra festa (com probabilidade de estar com outra pessoa) eu me lembro de você quando toca ‘La belle de jour’ e não resisto em te mandar uma mensagem quando toca ‘’saudade o meu remédio é cantar’’...
Dizem-me que eu preciso deixar você sentir minha falta... Sim, eu até acredito que você sentirá, mas o meu medo é que você espere eu ir embora pra perceber...
Assim eu sigo no meu caminho, me colocando todos os dias no seu lugar...mas querendo mesmo me colocar ao seu lado!

’... "Mas isso não parece desesperado e patético?
-Não, isso parece romântico e sincero"
(Dawson's Creek)
...

11 de setembro de 2009

Porque errar não é lá tão humano...


Eu cresci com pessoas errando comigo o tempo todo...traições, ausências, agressões, erros que caminham comigo por onde quer que eu vá. Antes mesmo de saber o que era casamento eu tive que aprender o que era infidelidade. Antes mesmo de saber o que era companheirismo eu tive que aprender sobre ausência. Antes mesmo de saber sobre o choro eu tive que aprender como se deve ser forte. Eu aprendi, fui forte, companheira e fiel. Segurei barras que não eram minhas. Eu não me permitia erros, e tudo que almejei foi não fazer às pessoas que eu amava o que fizeram comigo...

Cresci. Me orgulhei do que havia me tornado...

Um dia, (eu me pergunto todos os dias o porque) eu cometi um erro com uma das pessoas que mais amava ( e amo) e então tive que aprender sobre culpa, sobre arrependimento, sobre desespero!

Hoje estou aprendendo sobre o tempo... o tempo que não me permite voltar atrás para que eu continue sendo nobre e reverta meu erro, o tempo que promete curar as feridas, ou pelo menos deslocar o incurável do centro da atenção... O tempo que, apesar de tudo, me trouxe também certezas, certeza que eu errei, que não posso voltar atrás, mas que aquela garotinha ainda está aqui, que na verdade, ela nunca deixou de existir! Foi um erro e nada mais!

‘’...já tive carro e grana e um monte de convites pra qualquer lugar, hoje eu só ando a pé mas eu continuo a andar...’’

....

8 de setembro de 2009

Sobram tantos medos que nem me protejo mais...

Onde você estiver, Não se esqueça de mim

Com quem você estiver não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Mesmo que exista outro amor que te faça feliz

Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Eu quero apenas estar no seu pensamento

Por um momento pensar que você pensa em mim

Onde você estiver, não se esqueça de mim

Quando você se lembrar não se esqueça que eu

Que eu não consigo apagar você da minha vida

Onde você estiver não se esqueça de mim
....

3 de setembro de 2009

Só por hoje


Acho que hoje vou beber....vou beber e sair...sair e percorrer todos os caminhos por onde eu queria percorrer com você.... talvez eu beba um vinho....dizem que o vinho guardado com o tempo melhora, eu começo a acreditar que o amor guardado não! É...eu cansei das minhas frases- feitas, de sentir culpa e ao final ter pena de mim... vou beber pra ver se passa o efeito que só você causa em mim... vou buscar em alguma bebida uma felicidade que eu sei que não virá...mas é preciso me embebedar para ser lúcida outra vez... vou me embebedar e depois me livrar desse vício que eu não tenho, porque vou beber só pra me livrar dessa rotina de querer amar você...e amanhã vou me inscrever num programa ‘’pessoas que amam demais anônimos’’ e no final do dia vou dizer: ‘’mais um dia’’. Mais um dia sem você!

‘’...e essa abstinência uma hora vai passar...’’
...

1 de setembro de 2009

Amor a primeira vista


Você acredita em amor a primeira vista?
Eu não! Como posso olhar pra alguém que nunca vi e dizer: eu te amo! Não rola! Acontece é atração a primeira vista, química a primeira vista, etc...
Se depois de quatro meses alguém já está te fazendo juras de amor eterno fuja! Todo início de relacionamento é lindo! Flores! Viagens! Bombons! E dois anos depois isso se torna apenas lembranças... A verdade é que amor se constrói com o tempo, não é possível amar alguém só porque você quer (o contrário também é verdadeiro). Não existe nada tão absurdo quanto dizer que a gente tem que gostar de quem gosta da gente...quem dera escolhêssemos de quem gostar... Talvez durante toda sua vida você só ame uma pessoa, mas ficar sozinho você só fica se quiser. Então acho que não precisa sair por aí procurando amores a primeira vista...não se cegue procurando pessoas perfeitas ou projetando qualidades nas pessoas como se tudo fosse um conto de fadas... Se quiser viver um grande amor, precisa ter paciência, aprender a esperar, a suportar dores , erros e chateações, a pensar duas, três, quatro ou mil vezes. É preciso, as vezes, dar uma segunda ou terceira chance. É preciso saber que os casamentos que duram 50 anos também tiveram seus altos e baixos, mas sobreviveram justamente porque houve paciência e não imediatismo. O mundo hoje parece querer tudo pra amanhã! E o amor, o Amor é igual àquele apartamento que você comprou à prestação de 15 anos e sempre que sobra um dinheirinho você faz aquela reforma, ajusta daqui, aumenta dali, fecha vazamentos e infiltrações, acrescenta novas janelas e portas, sempre mantendo tudo em ordem. Isso é amor. É manutenção, é esforço, dedicação. No amor não se desiste na primeira decepção, afinal errar é humano e você também está fadado ao erro. Se todo mundo merece chances imagine o amor da sua vida...Não ''disperdice'' o amor da sua vida.
Quando se sentir sozinha e aparecer aquele cara que te atrai, não vá se atirando e fazendo juras de amor eterno. Isso só contribui para que a dor e a decepção sejam maiores no final. Vá com calma, conheça, avalie, lembre-se que ele tem tantos defeitos quanto você.
Mas se depois de cinco anos o beijo ainda for viciante, o carinho causar arrepios, o sexo for cada vez melhor e ainda houver papo entre os dois. Ah! Aí sim você pode dizer que encontrou o amor da sua vida, aí você pode dizer que cada dia é sempre um amor à primeira vista.

''...Será que é difícil entender porque eu ainda insisto em nós?!...''
...

29 de agosto de 2009

Talvez...

Estréia nos Estados Unidos a comédia Could Souls. No filme o protagonista se encontra numa crise existencial e vê como solução uma nova tecnologia que promete aliviar o sofrimento das pessoas extraindo, congelando e guardando suas almas.
Foi aí que eu pensei: ''poutz! Já pensou uma dessas aqui?''
Eu que sempre fui apaixonada pela vida pensei consideravelmente em tirar umas férias de mim mesma. Creio que todos pensariam nisso, afinal todo mundo tem um (dois ou três...) dia(s) de ''crise''.
Pra mim, eu acho que seria um bom momento! Hoje! Agora! ''Ei Dr. o senhor pode me descongelar daqui uns seis meses por favor...''
Tá, tudo bem! Talvez seis meses nem seja tanto tempo assim, mas acredito que seria o suficiente pra quem importa sentir minha falta e quem menos importa esquecer de uma vez que eu existo. (a possibilidade do vice-versa me amedronta).
Passado esse tempo talvez você já tenha se decido por mim, talvez você já tenha se dado conta que eu mudei, talvez você já tenha percebido que a gente tem tudo a ver, que a gente se completa, que a gente forma uma ‘’dupla’’ e tanto...talvez já tenha acordado que a gente pode ser mto feliz juntos...que não vale a pena beijar outro alguém pensando em mim, que não é justo você lutar contra o nosso amor...que a gente merece mais uma chance e que eu to aqui, totalmente pra você...diferente de antes, te amando como nunca!

E antes de qualquer coisa eu queria te dizer que eu te amo desde que te conheci, mas de alguma forma, mesmo que inconsciente, eu não me permitia sentir isso até hoje..estava sempre um passo a frente, tomando sempre decisões pra me livrar do medo... Mas hoje, pelo que aprendi com você, cada escolha foi diferente e minha vida mudou completamente.. eu aprendi que quando se faz isso vive-se inteiramente..não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos... Amor, se não fosse por você eu nunca conheceria o amor.. Então obrigada por ser a pessoa que me ensinou a amar..e ser amada...

Eu só queria te dizer isso!

''Amor, estamos chateados pedimos tempo como cura
Nessa nossa indecisão, nesse jogo de quem procura..No fundo é que bem no fundo ainda existe orgulho em nós.
A nossa história de dar um tempo.. custou caro, fez doer
Corremos risco de outro alguém aparecer...Mas o amor que a gente sente há de prevalecer!
Quando o vidro embaçar, e você vier pra me abraçar..Quando o sol se esconder, vê se você para pra entender..Que eu fui e sempre serei uma boba apaixonada.. Por você.
''
.

26 de agosto de 2009

Quanto tempo demora um mês

Acordei com o seu gosto e a lembrança do seu rosto

Porque você se fez tão linda
Mas agora você vai embora

Quanto tempo será que demora ''um mês'' pra passar
A vida inteira de um inseto, Um embrião pra virar feto, A folha do calendário, O trabalho pra ganhar o salário
Mas daqui a ''um mês'' Quando você voltar A lua vai tá cheia E no mesmo lugar...
Se eu pudesse escolher Outra forma de ser Eu seria você
E a saudade em mim agora Quanto tempo será que demora ''um mês'' pra passar
Ser campeão da copa do mundo, Um dia em Saturno, Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão
Daqui a ''um mês'' Quando você voltar A lua vai tá cheia E no mesmo lugar
Mas daqui a um mês Quando você voltar A lua vai tá cheia E no mesmo lugar...
Quando você voltar.. Daqui a ''um mês''

Mas daqui a um mês Quando você voltar A lua vai tá cheia

E no mesmo lugar...

...

25 de agosto de 2009

Porque o tempo, o tempo não para


Acabei de ouvir um diálogo na novela bastante intrigante:
Maya: - Tenho medo daquilo que não podemos ter controle...
Raj: - E de que temos controle Maya? Temos apenas ilusão de ter o controle das coisas, pois na verdade não temos...
É engraçado como queremos ter o controle de tudo, eu, como ariana nata que sou, me encaixo bem nisso. Mas a vida tem me jogado na cara que não! Que não é bem assim, e uma velha história sobre o senhor da razão- o tempo- tem me mostrado isso. Conheci o real significado da frase ‘’tarde demais’’ e sinto um anseio pela ‘’o tempo faz milagres’’. O tempo é longo para os que lamentam e lento pra os que esperam ...como eu...O tempo tem me feito chorar pelo passado, sofrer no presente e sonhar com um futuro incerto. Mas se nada é melhor como um dia após o outro, a esperança me nutre para que eu possa esperar meu tempo passar. O que eu não posso é deixar que, então, as coisas tomem o controle de mim, o que eu não posso é deixar as coisas rolarem sem eu estar na direção. O futuro é incerto sim, mas eu posso brigar pelo que eu acredito, pelo o que eu desejo...e depois de um tempo eu não sei se ainda vou ter forças pra lutar sozinha, mas hoje, hoje eu acredito e luto pela gente!


''...espero que o tempo passe, espero que a semana acabe pra que eu possa te ver de novo...''

...

22 de agosto de 2009

Dias de sol só com você...


No mundo existem bilhões de pessoas. Bilhões de possibilidades de eu ter sido feliz com alguém. E você não imagina o quanto tem sido difícil ter apostado todas as minhas chances de felicidade em apenas uma dessas bilhões de pessoas: você. Não que você seja pior do que elas. Eu sem dúvidas trocaria cada uma delas por você e acho que ainda ficaria devendo. Mas tem sido difícil esperar pelo que nunca chega. Tem sido difícil só ficar imaginando "onde vc tá?". E é tão difícil querer te ver o dia todo de todos os dias e não ver. É bastante difícil sonhar com o abraço que não se ganha. Eu sei com a sabedoria de quem não quer saber. Entre bilhões, um. Nesta matemática que eu não aprendi. Tem sido difícil compreender. Nem tento mais me convencer que o coração da gente é burro, prefiro pensar que ele é tão inteligente que nós ainda não conseguimos entender suas razões. Tem sido difícil, mas eu ainda consigo. Por você, só por você e também para não ter que amar outras bilhões de pessoas. Eu te amaria mais de seis bilhões e seiscentas milhões de vezes, mas não amaria nenhuma das outras seis bilhões e seiscentas milhões de pessoas do mundo, nem por uma só vez. Por você, hoje e até o sempre em que eu sonhei, dou este amor maior que o mundo, mas ainda menor do que amor que eu queria te dar.


''E no meio de tanta gente eu encontrei você, entre tanta gente chata sem nenhuma graça...''

...

21 de agosto de 2009

Eu teria te amado pra sempre



Hoje eu acordei cansada...sim, é estranho já acordar cansada, mas não é cansaço físico apesar de ta sentindo uma dor nas costas que ta me incomodando, é um cansada que me deixa estática, sem vontade fazer nada. É, talvez a palavra não seja bem cansada, talvez seja ‘’desesperançosa’’(se é que essa palavra existe) ... Dizem que quem espera alcança, e taí uma coisa que eu nunca soube fazer bem: esperar...acho que é essa espera que me agonia e que sufoca meus dias para que o amanhã chegue logo...e você venha de novo pra mim... Mas hoje não, hoje eu amanheci sem essa de ‘’amanhã’’ e comecei a pensar na possibilidade de você não vir, afinal ha algum tempo só eu vejo ‘’nós’’ onde só existe ‘’eu’’. Me dei conta de que chorar todas as noites não vai te trazer de volta e de que enquanto eu choro você se diverte em turmas que não me cabe mais. Me dei conta de que enquanto eu guardo meus créditos para te ligar, você não deixou nenhum pra falar comigo. Me dei conta de que enquanto eu passo nas vitrines escolhendo presentes pra quando estivermos juntas você não economiza nas compras pra estar cada vez mais linda, mas não é mais pra mim. Me dei conta de que enquanto minha vida parou pra te esperar, você segue a sua sem mim, e assim, eu vou ficando pra trás.

Amanhã eu não sei, mas hj "Cansei de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia"(Martha Medeiros)

....

15 de agosto de 2009

Porque é preciso seguir em frente...


Quando não havia mais justificativas certas minha vida foi transformada
No momento que o caminho estava escuro fui levada sem querer para outra estrada
Escondi do mundo meus desejos secretos ,joguei no time que a maioria tem que jogar

Mas depois de muito andar não me achava ,fiquei trêmula cercada por minhas dúvidas
Havia trilhas e atalhos que me atraiam .Por vezes escolhi aquela que me marcava

No começo o entusiasmo me deixava cega...
Sempre fui levada de uma linha para outra ,O que me enfeitiçava eram as frases curtas

Que causavam um efeito imediato no corpo ,deixando uma sensação de certeza no céu
Mas os medos anteriores eram revelados

Caía sem ter como pousar em segurança
Então partia em direção a um outro sentido, buscando nas pessoas erradas uma certeza

Mas a cada nova frustração me machucava ,como se o meu corpo não suportasse mais
Mas a tempestade dos dias normais acabou ,o igual que procurava na maioria não achei

Resolvi mudar minha direção mais uma vez
Seguindo um instinto que consome o meu ar .Vejo na minha frente um caminho ensolarado
Onde a dificuldade é apenas mais uma pedra
A direção é seguida somente por uma minoria
Mas no fim da estrada existe uma recompensa .
Seguirei sem medo com meus olhos fechados
Nadando contra a correnteza e contra maioria .
Acreditando no instinto que brota do meu peito
Para conquistar tudo o que eu sempre quis ter.
....

13 de agosto de 2009

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

Obrigada! Quando você chegou me mostrou um caminho novo. Obrigada, por ter me transformado na pessoa que sou. Obrigada por ter me motivado a ser alguém melhor. Obrigada por ter feito meus dias perfeitos, cada momento único e cada beijo inesquecível. Obrigada por me perdoar por cada falha e me mostrar a direção correta. Obrigada por abrir meus olhos quando eu me negava ver. Obrigada por lutar comigo a cada desafio e por vibrar comigo a cada conquista. Obrigada por não me abandonar mesmo quando eu merecia, talvez era quando eu mais precisava. Obrigada pela compreensão diante da minha ‘’cabeça dura’’. Obrigada por ter sido minha companhia, meu ‘’remédio’’, meu abrigo. Obrigada, mesmo quando me fez triste, pois me tornou mais forte. Obrigada por tudo. Por este amor e por todos os outros motivos que eu não deixarei de agradecer!

"O ideal do amor é a amizade em excesso"
(Aristóteles)

......

12 de agosto de 2009

Tempos difíceis

'' Eu pedi a DEUS que me tirasse a dor, DEUS disse: não, a dor te afasta do mundo e te aproxima de mim...''
Eu não sou muito religiosa, mas talvez, nesse momento, seja isso!

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus
Nossa Senhora me de a mão Cuida do meu coração, Da minha vida, do meu destino
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos
...

11 de agosto de 2009

Eu espero por você o tempo que for...


E eu já sinto falta de todos os presentes que eu não te entregarei nesses próximos aniversários, de cada hora de cada dia em que você completará mais um ano e eu não terei feito parte da sua vida, eu não terei estado ao seu lado. Sinto falta antecipada de todas as coisas boas que eu sei que você viverá, mas eu não receberei um telefonema seu para compartilhar cada nova conquista, você não vai me contar. Sinto falta de ser convidado para a sua festa, mesmo sabendo que não devo ir. No Natal, não haverá mais um pedido irônico para ceiarmos juntos e no reveillon você não me ligará para desejar um feliz ano novo. Eu nunca mais sentirei o seu abraço e, talvez, a gente finja que não se viu quando a gente se ver por aí. E eu vou ter que conviver com a falta que tudo isso me faz...
...E em meio a tudo eu não me preocupo comigo, eu me preocupo em como ficarão os nossos sonhos agora que não podem mais contar com a gente para realizá-los?
A resposta: "Vou ficar a esperar e vais ver-me lutar pra que esse mar não nos vença"

....

....

10 de agosto de 2009

Never Gonna Be Alone



"Eu amo você e por mais que eu pense não consigo me imaginar não amando você. Eu acho que o que nós temos é mais do que bom, é certo"
Música linda, diz muito:
.....

9 de agosto de 2009

Segunda chance


É que depois que tudo ''terminou'' eu já não me sinto mais capaz diante dos começos, ainda mais dos recomeços. Eu pensei em mudar o nick do meu MSN, colocar um texto maravilhoso no perfil do meu Orkut, mas eu não preciso mais de letras amontoadas para dizer a você "quem sou eu", né? Hoje, você sabe bem quem sou eu (ou quem eu era). Não foi preciso falar, bastou meu agir, bastou aquele meu erro, e, você, acho que desistiu de me ajudar a ser melhor por nós. O que mais me dói é saber que você foi forçada por mim a desistir de três coisas na sua vida: de mim, de nós, e do amor. É, eu sou esse alguém que olha para trás e não se orgulha, sou alguém que errou, aquele alguém que te perdeu, e eu não queria, mas esse alguém sou mesmo eu. Eu queria que fosse mais fácil, eu queria que eu fosse mais fácil. Mas é tudo tão difícil, quando os dias me culpam e me trazem uma dúvida quase certeira de que você não vai voltar. Você sabe que nunca me dei muito bem com mapas, mas eu comprei um mapa. Insisto em olhar para esse mapa todos os dias e descobrir algum caminho para voltar e te buscar, naquele ponto do nosso caminho em que eu te deixei me deixar. É estranho, mas hoje eu desejo voltar para conseguir avançar. Mas nunca sei a velocidade certa para te alcançar, eu que sempre andei tanto, tive agora que parar. Eu paro, eu olho, e eu lembro de você, quando eu ouço aquela música, quando eu vejo aquele filme, quando eu passo em frente aos lugares em que fomos felizes, e principalmente quando eu não te ouço, não te vejo e ainda assim te sinto. Eu peço um modo de te convencer que eu sou mais, que eu posso ser mais. Nunca gostei de contabilizar tentativas, mas eu preciso te pedir uma segunda chance. Para que somar as tristezas daquele passado que já passou? Vem comigo, vamos multiplicar as risadas, a felicidade, a gente. Sei que eu já disse isso, mas eu preciso repetir: nem sempre a vida nos dá uma segunda chance e nem sempre a chance nos dá uma segunda vida. Mas nós podemos nos achar, nós podemos nos dar outra chance, outra oportunidade. Quero uma segunda chance, mas eu garanto te dar terceiras, quartas, quintas e milésimas razões para nunca se arrepender disto. Eu cresci, amadureci, me tornei alguém melhor, e eu quero muito que você saiba que foi por você. E eu também não quero nem um pouco que outro aproveite a pessoa que me tornei por você. Tome crédito de mim, me leva, que eu quero, que eu deixo. Nesse mapa em que eu busco estradas que me levem a você, ao nosso recomeço, eu descubro que me perdi. Por isso, eu preciso de você. É que uma pessoa sozinha se perde, mas duas pessoas juntas apenas descobrem novos caminhos para chegar onde desejam. Nosso destino é o recomeço, e na estrada, dessa vez, eu vou deixar que você me guie.

"...eu não quero saber o que houve no passado, eu quero saber se há lugar para mim no seu futuro..."(Doce Lar - 2000)