1 de outubro de 2009

O tempo é remédio mesmo?


Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...
Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!
...
Ps.: Não sei quem escreveu essa crônica, mas acho que foi pra mim.rs
...
''O tempo vai passar e tudo vai entrar no jeito certo de nós dois...''(Marisa Monte)
...

5 comentários:

  1. Ai....
    (Suspiros X N)...

    amore, quem aguenta tudo isto??

    eu fico aqui olhando para o teto .. esperando as horas passarem... só pra ver se o nosso reencontro vai ser logo.. 1 hora... 1 dia... 1 semana.. 1 mês.. 1 ano... 1 década...

    Torcendo para que não chegue a tanto... mas que chega logo.. pq não aguento esperar...

    o tempo cura.. mas eu me pergunto se as vezes ele não nos mata...

    ;(

    Bjos ... e bons tempos para nós duas né?...

    ResponderExcluir
  2. "O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel..."
    Achei engraçado e real ao mesmo tempo.
    Não é fácil acreditar nesse tal 'tempo' :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Gil,

    Não vi nenhum aqui, mas quero te dar um selinho...

    Acesse aqui: http://pensamentosdasil.blogspot.com/2009/08/bombardeio-de-selos.html

    Vigésimo terceiro...

    Bjos e boa noite..
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ei, Gil!

    Eu acho que o tempo é capaz de destruir quase tudo! A juventude, algumas lembranças, a paixão...

    Queria só que o tempo fosse mais amigo da gente! Ou ele corre ou ele congela, mas sempre na hora errada! Será que ele (o tempo) se diverte com essa brincadeira? :)

    Beijãooo!

    Pedro Antônio
    A TORRE MÁGICA

    ResponderExcluir
  5. Não o tempo, mas a ausência da pessoa. Sentir que você não achará outra tão facilmente. O tempo passa e você pvai percebendo isso.

    ResponderExcluir